Ligue (71) 98750-9146
WhatsApp (71) 98107-8151

Home / História

A Loja

   
   
   

Ophicina do Papel

A OPHICINA DO PAPEL by Maria Luedy foi inaugurada em 1993 no centro histórico de Salvador, na rua Joaõ de Deus 26 Pelourinho e ficou durante 12 anos neste endereço, hoje a Ophicina do Papel está instalada na rua do Carmo, 9 Santo Antonio, desde 2008.

A artista plástica e designer Maria Luedy concebeu este espaço por ser pesquisadora em papel artesanal  com mestrado em artes onde defendeu a tese "Colagens do Tempo" - Arte,Técnica e Historia do papel neste trabalho a artista deixou registrada as múltiplas faces do uso e técnicas do papel feito das fibras e papel reciclado. Este ano pretende apresentar em exposição e livro sua pesquisa de mestrado e sua recente pesquisa feita na Índia sobre o papel dos trapos de tecido  de algodão , resultado do projeto de mobilidade e intercambio para residência artística seleção feita pela Secretaria de Cultura do Estado da Bahia.

A Ophicina do Papel cria e desenvolve além de vários produtos criativos na linha eco-design ,oficinas , montagens de laboratórios de papel , trabalhos sócio ambientais e ministra palestras. Entre muitos projetos sócio-ambientais, ao longo destes 21 anos prestou consultoria para o projeto AXÉ, DOW QUÌMICA, LIMPURB (onde implantou  o projeto o "Papel da Gente") o Projeto Bandeira Papel (EBA-UFBA)  COOPERTANE, PACIÊNCIA VIVA ,entre muitos outros. Atualmente a Ophicina do Papel consultoria e Cursos Ltda desenvolve o projeto ARMOD - Arte, Moda e Design ,projeto de qualificação e formação apoiado pela SECULT.